sábado, 22 de janeiro de 2011

Reflexões sobre a Unidade Curricular: Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação


 Depois de concluir o projeto, os alunos precisam refletir sobre os pontos fortes e fracos do trabalho, fazer planos de aprimoramento e integrar a tarefa a aprendizagem prévia (Paris & Ayres, 1994; Stiggins, 1997; Wiggins, 1998). Por meio da auto-avaliação, os alunos tornam-se mais responsáveis pela sua evolução educacional, mais reflexivos, autônomos, motivados e eficientes.1
É importante que os alunos aprendam a reflectir sobre as suas aprendizagens. Cada vez mais, os alunos desempenham um papel fundamental no seu processo de aprendizagem. Reflectir sobre o percurso que fizeram permite-lhes identificar os sucessos, as dificuldades sentidas e os fracassos e, tentar arranjar soluções, com o intuito de atingir o sucesso escolar.
Neste sentido, e tendo em conta que concluímos o semestre achamos que é muito importante reflectirmos sobre o percurso que fizemos nestes últimos quatro meses. Esta ponderação permite-nos compreender os aspectos a que poderíamos ter dedicado mais atenção e perceber quais as competências e os conhecimentos que foram adquiridos.
Assim sendo, disponibilizamos de seguida as nossas reflexões sobre o trabalho desenvolvido na Unidade Curricular Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação.
Para aceder basta clicar em cima dos nossos nomes.



           
Por agora é tudo, mas voltaremos em breve com mais novidades.




           







1Retirado de: http://download.intel.com/education/Common/br/Resources/AP/strategies/ap_self_assessment.pdf




1 comentário:

  1. Olá Susete
    que bom vê-la por aqui...é verdade os nossos meninos estão lindos.
    Tudo de bom para si e vá dando notícias...
    Beijinhos
    D'Aqui.
    Fátima

    ResponderEliminar